Categorias
geral hardware procedimentos

Scanner Benq S2W 4300U

Experiencia com o Scanner. Notas para não esquecer, ou relembrar novamente quando for usar isso novamente.

Scanner Beng S2W 4300U

Estas são as notas de utilização do Scanner que acabo de comprar, para substituir o meu antigo Genius III.

Produtos com prazo de validade.

Já na compra estava imaginando que o produto era bem ultrapassado. Atualmente, não se vê mais scanners sendo vendido. O produto agora vem integrado às impressoras multifuncionais. Alem disso, o vendedor me alertou que o produto não tinha driver para o Windows 7. Instalando, um dos softwares que vem no conjunto, o FineReader 5.0 da ABBYY está vencido e tem a sua funcionalidade reduzida.

OCR Chinês

Uma funcionalidade (Han Wang 5.0) que é de interesse. Difícil é fazer isso funcionar. Estou apanhando, mas progredindo ainda que lentamente. A correta seleção da forma simplificada ou tradicional é importante para o bom funcionamento do produto. A unica forma que encontrei para retirar corretamente o texto gerado no reconhecimento, foi salvando o arquivo em formato HTML, exibindo no Navegador e, finalmente, salvando o texto em MS Word.

Fotos

Tenho alguns albuns de fotos para serem escaneadas. Vou ter bastante oportunidade para exercitar isso. A forma atual que estou usando é escanar uma página do album (desmontei os albuns para facilitar o escaneamento), salvar em formato .PNG, transferindo este arquivo para o Ubuntu com Gimp e fazendo os retoques.  O Gimp é realmente poderoso.

A sele


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.