Categorias
Casos hardware procedimentos

live PenDrive…

o seu ubuntu em um penderive para carregar contigo.

ubuntu em pendrive
ubuntu em pendrive

O pendrive se tornou uma boa alternativa aos LiveCD com sistema operacional, com a vantagem de conseguir preservar programas, configurações e dados de uma sessão para outra.

A criação de um pendrive com sistema operacional para bootar, ficou muito fácil no Ubuntu, com o “Criador de Disco de Inicialiazação” que já vem no ambiente. Se não estiver, procure por usb-drive no synaptics.

Um pendrive formatado com fat-32 é perfeito para receber uma imagem ISO da sua versão predileta de Ubuntu para você levar junto contigo para onde for.

Caso Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat
Aproveitando o lançamento do Ubuntu 10.10 e a disponibilidade de um pendrive com 16gb, instalei usando o “Criador de Disco de Inicialização”! Deixar algum espaço no pendrive em uma partição marcada como linux-swap ao final do pendrive pode ser de interesse. Imagino conseguir fazer com que no boot ele consiga usar este espaço se a maquina tiver pouca memória real.
A atualização do software instalado com o Gerenciador de Atualizações pode levar algum tempo pois são muitos os pacotes a carregar, mas pode ser de interesse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.