sobre o gabinete do seu microcomputador.

Recebi estes dias um gabinete para manutenção. Observei logo de cara que ele estava sem as duas tampas laterais do gabinete.

Fiquei pensando como tratar a situação.

Note que ao fragilizar a estrutura do gabinete, as placas que se encaixam dentro dela, podem se deslocar potencialmente causando curtos nos seus contatos, se energizados.

Inspecionando as placa, observei que a placa de video (adicional, aliem da OnBoard) tinha se soltado do seu slot, provavelmente por causa da alteração na geometria do gabinete durante o transporte. É claro que o fato de a placa não estar aparafusada contra o gabinete facilitou o estrago.

Claro que o equipamento fica mais leve para ser transportado sem as tampas laterais, mas elas precisam estar lá, não somente para proteger os componentes, mas também para melhorar a precisão da geometria do gabinete. Sem as tampas, o gabinete fica vulnerável a torções que podem danificar os componentes encaixados que assumem a constância dos contatos.

Não há muito o que fazer, é necessário fazer a manutenção, mas alertando ao proprietário e ao transportador os efeitos danosos que um transporte nestas condições pode trazer.


Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.