CEDIR – Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática


CEDIR (Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática)
CCE USP CEDIR

Bom, é chegada a hora de dar uma destinação para as sucatas que foram se acumulando ao longo do tempo. São restos de CPU, monitores, impressoras, periféricos diversos, equipamentos de telefonia video.

Claro que não devemos descartar estes objetos no lixo doméstico, primeiro pelos riscos de componentes perigosos contaminarem o meio ambiente. Segundo pela possibilidade de aproveitamento de materiais destes equipamentos.

O encaminhamento para entidades que fazem a reforma, preparando para a reutilização dos equipamentos foi descartada uma vez que acredito termos tirado até a última gota de utilidade destes recursos. Alguns estavam mesmo “queimados”!

O CEDIR – Centro de Descartes e Reuso de Resíduos de Informática, foi a nossa opção para o encaminhamento do material. Uma ligação para os telefones 3091-6454, 3091-6455, 3091-6456, confirmando alguns dados e uma lista de equipamentos a serem encaminhados, recebemos o protocolo de confirmação para o encaminhamento por eMail.

Decorrido o prazo de dois dias, um agradável passeio pelo Campus da Cidade Universitária, foi fácil encontrar o local onde está instalado o CEDIR (Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues, travessa 4 , n. 399, Bloco 27.). Eu já conhecia bem o Campus, mas percebi que as sinalizações orientam bem a chegada ao local. Acredito que, se tivesse que perguntar pelo CEDIR, poderia ter dificuldades pois o serviço é novo.

Uma agradável recepção, preenchimento de formulário de doação dos equipamentos, descarga. Ainda me sobrou tempo para uma visitação às instalações do CEDIR. Conversas com os técnicos.

Em Tempo 2011-07-16: Fui informado de que eles não aceitam doações de pessoas jurídicas ou em quantidade. Fiquei em dúvida quanto a quantidade de outro órgão do governo do estado.

Outros Locais de Coleta:

Referencias


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.