Estamos às voltas com um celular Samsung J2 com memória cheia o que não permite fazer mais nada. Mas, de fato temos instalado nele somente o minimo, tendo desinstalado tudo o mais.

O que está tomando toda a memória?

Memória cache de algum aplicativo mal comportado? Experimentamos limpar o cache de cada um dos APP sem sucesso. O cache é muito pequeno para fazer algum benefício neste problema.

Mover os aplicativos que permitem para o cartão SD também não ajudou muito. Igualmente a limpeza de atualizações dos APP também não deu resultados significativos.

Arquivos Diversos

Comparando com outro aparelho do mesmo modelo, observamos que os Arquivos Diversos no Armazenamento estava significativa maios na máquina com problemas.

Usando o acesso aos arquivos via cabo USB, movemos a pasta media do /phone/whatsapp para o notebook. Realmente, ela continha 4Gb de arquivos diversos utilizados pelo WhatsApp. O WhatsApp reinicia esta pasta com os arquivos que ele precisa, funcionando sem maiores problemas.

Por algum motivo, estes arquivos continuaram nestas pastas apesar de terem sido deletados com o APP WhatsApp e Galeria.

Referências.

  1. Samsung Galaxy J2 Review – uma avaliação da India. Sim! É uma boa máquina! Mas, porque neste caso ela está dando este problema?
  2. How to fix memory of Samsung Galaxy J2 Prime problems
  3. It solves the problems of storage in the Samsung Galaxy J2 Prime
  4. Insufficient Storage !!
  5. I had a error message: “sim card memory full” what do i do?
  6. Falta de Memória no Android do AM – um post neste mesmo blog, com anotações de uma tentativa de atacar o problema anterior.
  7. Android Debug Bridge (adb) – será que dá para usar algo assim para atacar este problema?
  8. FilesGo – app da Google que auxilia na liberação de espaço do seu celular.

Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.