Categorias
Formatos de Arquivo geral hospedagem manutenção procedimentos WordPress

O fim se aproxima! (Multiply)

O Multiply vai encerrar os serviços de hospedagem de blog/página, ao menos em sua versão gratuita para o mundo, e passa a focar em suas atividades regionais.

Anotarei aqui as providencias para migrar o conteúdo que tínhamos lá, para outros lugares como Blogger e Wordpress. Afinal, “a extinção é para sempre!”

Logotipo Multiply
Logotipo da Multiply

Estas são as minhas notas sobre a migração dos conteúdos no Multiply!

A Multiply anunciou para 01º de dezembro de 2012 o fim dos serviços de Redes Sociais na nota de Stefan Magdalinski, CEO of Multiply.

Ao longo do tempo, os serviços da Multiply foram sempre apreciados e, por isso, o conteúdo ali armazenado é significativo. Com a perspectiva de encerramento o serviço, estas são  as notas dos processos de migração para outros recursos e ambientes.


Multiply

Usávamos diversos recursos no Multiply. Quais serão descontinuados? Restará algum? Na dúvida, temos que assumir que devemos migrat tudo.

Sites no Multiply

  • omyasuda.multiply.com – um blog pessoal com as atividades de voluntariado, ecologia, social, entre outros. Migrarei estes conteúdos para o meu site pessoal. Uma instalação de WordPress.
  • http://aaaer73.multiply.com – conteúdo sobre a minha turma na EPCAr, Barbacena, MG.
  • http://javewu.multiply.com/ – the House of Taoism, com bastante conteúdo. Será que ele continuará funcionando? Está na área de interesse do Multiply?

Recursos para Migração

O Multiply está provendo diversos recursos para a migração de seu conteúdo por esta ocasião.


Blogger

 

O Blogger tem recursos para importar e exportar o seu conteúdo em formato padrão XML.

 


WordPress

O arquivo exportado pelo Multiply para o Blogger realmente não é valido para import no WordPress com o plugin de Import do WordPress.

Sorry, there has been an error.
This does not appear to be a WXR file, missing/invalid WXR version number

Como esta tendo este problema com o arquivo exportado pelo Blogger, passei o arquivo no utilitário

  • http://blogger2wordpress.appspot.com/

e o import wordpress funcionou perfeitamente.

  • http://wordpress.org/extend/plugins/blogger-importer/ – um plugin do WordPress, para importar conteudo exportado no Blogger. Por algum motivo está pegando o token errado e não consegue se autenticar com o Blogger.
  • http://wordpress.org/extend/plugins/wordpress-importer/ – um plugin do WordPress para importar posts e páginas exportadas do wordpress.

Uma dica é importar o conteúdo para um usuário específico em seu site WordPress. Desta forma, você tem os conteúdos identificados para futuras referencias.

Cópia Local

Na tentativa de manter uma cópia local dos sites de interesse, estamos experimentando com :

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.